ODZ News

Watch Dogs da vida real

O infame jogo Ubisoft – da qual sou uma putinha, só não gasto quanto pedem – do título acima acaba por ser mais uma ficção que se tornou realidade: uma rede “segura” em Palo Alto tem suas fraquezas exploradas. Claro que não chega a ser TÃO próximo do game mas tem seus pontos em comuns, inclusive por ser no mesmo lugar, mas um zero-day está sendo utilizado na PAN-OS – software da rede de Palo Alto/CA – fazendo com que seus firewall tenham um “buraco” permitindo pessoas com más intenções obtenham chaves de criptografia de backups, e claro, os próprios.

Mr. Robot detona

Os especialistas de segurança já denominaram invasores com modus operandi em comum como UTA0218, e acreditam que as ações tenham sido ordenadas pelo Estado. Onde está meu rolo de papel alumínio?

Fonte: TechRadar

Bill Gates desempregado

Tio Bill o Mestre da Caridade™ admite que era cético pelas A.I. e não acredita o quão rapidamente – e logicamente, exponencialmente… quem não imaginaria isso além de Bill Gates? Tá velho demais pra pensar – se impresisona com a tecnologia e crê que com isso será possível ter uma semana com apenas três dias de trabalho (O Sonho™), só não fala que as pessoas receberão menos, mas admite que profissões serão exterminadas como os programadores, designers gráficos e arquitetos – os que não tiveram coragem pra se tornarem engenheiros.

E logo ele, o “pensador” mais ocupado dos últimos tempos teme por seu “trabalho“, e que logo os filósofos como ele serão trocados por A.I. “pelo bem da humanidade“. Queria me preocupar assim com a grana dele…

Fonte: Windows Central

Descolonize minhe corpe

Apesar de ter gostado dos últimos jogos da franquia, descubro agora um “plot woke” para “descolonizar” Lara Croft e as praticas malignas de invasora de tumbas e assimiladora de culturas alheias, vindo diretamente de quem planejou esse revamp da personagem que temos grandes respeitos e que não tem mais.

Não estranhem o conteúdo dos vídeos dela dos últimos tempos, não é conservadorismo, é realmente manipulação pura e simples dos conteúdos e informações, normalizando coisas que não deveriam ser. É mais pra uma reflexão do que anda acontecendo com a mídia – no caso, games – e sua degeneração rompante. Os argumentos são contundentes.

Author: Eric Mac Fadden