Claro que seu médico irá te entupir de complexos e suplementos “porque seu corpo não produz/absorve mais como quando jovem“, ganhar do laboratório uma comissão pra dizer isso e você não se alimentará corretamente pensando que as pílulas irão suprir o que necessita para viver. Assim como a lenda de que tubarões não têm câncer então devemos consumir a carne de nossos inimigos para absorver suas forças. Por isso que literatura “inteligente” produzida por “médicos” deve ser consumida sem moderação, como este lindo exemplar:
Este tomo criou uma indústria que mata centenas de milhares destes seres que estão entre nós há mais tempo do que as árvores (pasmem!) e continua espalhando falácias sobre uma das espécies que mais contribui para o ecossistema marítimo por eras.
Não obstante, algum tempo depois das centenas de estudos refutando tal publicação, os perpetradores de tal falácia lançam UMA FODENDO SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO.
Atualmente ando tendo mais dúvidas do que certezas confiando quase que exclusivamente da fé na lógica e raciocínio, mas não sou cientista ou especialista em tudo – conforme o povo deste país toda semana se torna um acadêmico – e tenho de acabar confiando em alguém para a resolução de algo que não possuo conhecimento o suficiente, aí me torno um profiler pra saber se estão falando a verdade e isso me parece mais errado e burro do que confiar em charlatães.
Eis então, um tubarão com câncer: