Nada será lançado

A empresa conhecida pelos seus fones ear(1) agora está prestes a nos apresentar seu Nadafone™. Terça-feira dia 12 ao meio-dia a Nothing irá revelar mais um produto que é puro hype como foram seus não-impressionantes ear(1) – e que esse hype é tão grande que apenas com um convite será possível acompanhar o lançamento de seu provável “iPhone killer” (como todos os smartphone lançados após 2007).

Como era de se imaginar, não espero nada deles. Mas dá pra testar seu launcher no Google Play. Bonitinho, mas ordinário.

Fonte: Android Police

Filme, de longe

Uma “polêmica” lei acaba de ser aprovada no Arizona, limitando as filmagens de ações policiais de AO MENOS 2,4 metros de distância, para não atrapalhar quaisquer procedimento dos oficiais.

Por um motivo óbvio, uma enxurrada de pessoas irá reclamar que é “contra o direito delas de pode acompanhar de perto o que estes servidores públicos estão fazendo“, principalmente depois daquela detenção de um criminoso conhecido que por azar acabou com um pequeno excesso do policial, pois também é do direito desses cidadãos impedir “ações injustas“, principalmente quando não sabem nem o que está acontecendo.

Claramente atrapalhar um policial é direito do cidadão, pelo visto.

Originalmente a lei tinha a característica de permitir a distância de 4,5 metros para a filmagem, mas algum idiota deve ter achado “injusto” não poder ficar numa área que possa gerar algum perigo para si próprio. Merecidamente os oficiais do estado são um dos mais bem pagos no país, por causa dos riscos causados por “cidadãos de bem” e do Covid em sua pior época.

Aí vem advogados que só querem fama ante à clientela do politicamente correto – casos garantidamente ganhos, ou seu dinheiro no meu bolso!e começam a utilizar a Primeira Emenda como subterfúgio para burlar uma distância segura para fiscalizar seu policial que já possui inúmeros procedimentos para seguir à risca.

Fonte: Mashable

Uber problema

Nesse domingo parece que o aplicativo de viagens automotoras mais famoso do mundo terá alguns percalços. Como toda grande empresa que cresceu muito rápido e se manteve no topo, técnicas malignas foram usadas para perpetrar sua hegemonia, e as provas disso surgiram à tona.

As táticas reveladas foram desde conluio com policiais, exploração dos motoristas e clara e obviamente um belo de lustroso lobby governamental em tudo que é buraco onde opera. Em sua defesa, o Uber diz que os documentos vazados foram de um “período obscuro” de 2014/2016 após uma mudança em sua diretoria, mas não nega o que fez, principalmente naquela época que os taxistas no mundo todo se revoltaram por estarem obsoletos – considerados como “piratas” por vários países.

Máfia vs Máfia

Não é novidade nenhuma, só comprova o óbvio entre Coca-Cola, Philip Morris, Exxon, McDonald’s, Tesla, Microsoft, Apple, Google, Amazon, Faceboo… META, CIA, FBI, NSA, qualquer governo Banânio, Rússia, China, exércitos em geral e milhões de outros exemplos de quem se utiliza de técnica prejudicais e injustas para ser o melhor. E mesmo assim quando alguma coisa minimamente interessante pras pessoas aparece, alguém que “não sabia” como o mundo sempre funcionou vem e caga em tudo, mesmo que as más ações não sejam mais praticadas há um bom tempo.

Fonte: Mashable