TSMC Made in USA
A Apple e seus chips poderão respirar ali-viados, pois a América™ veio para o resgate. Com toda a crise de chips causada por mineradores e Taiwan na mira dos PapaDog-Passa-Covid™, a fábrica da TSMC no Arizona que teoricamente irá desviar a produção de chips de 5nm logo mais (mais uns dois anos no mínimo) ampliará a produção – e sua estrutura física – para a fabricação dos chips de 3nm que a Fruta-do-conde de Cupertino™ tanto quer que o mundo consuma.
A TSMC sozinha já fabrica metade dos chips do mundo – o que for pra Foxconn incluso – e a Samsung basicamente em segundo lugar, já fabricando os silícios de 3nm à frente. Tudo isso pros U.S. and A. ter ao menos um trunfo ante à China. Um.
Fonte: TechCrunch
Passarinho azul lento
Mesmo antes do Maluco Almiscardo™ tomar a frente daquela merda líquida fumegante que é o Twitter, a plataforma encontrava percalços quanto a direitos autorais. Era comum encontrar filmes postados (em uma penca de Tweets de 2 minutos) ou episódios completos de Bob Esponja à Black Kamen Rider. Parece que só imagens de perfis e capa pareciam ser algo mais importante do que o consumo de mídia pirata para eles.
Uma das brilhantes idéias do Musk pro Twitter é a inserção de vídeos com mais de 40 minutos pros otários que pagassem por seu selinho azul – como se tivessem servers pra isso – mas com essa linda capacidade lerda deles identificarem conteúdo protegido por lá, mais a falta de pessoas causada pelo próprio dono, seria um desastre à lá Chernobyl. E mais um velório pra carteira de Elão.
Fonte: Mashable
Adeus Elton John
Sim, com pesar lhes informo que Sir Elton Hercules John tocou suas últimas notas… ao vivo. O Rocket Man decidiu que deixará os palcos para sempre. O show contou com inúmeros convidados que não faço a menor idéia de quem sejam, a não ser o comparsa de crime de longa data, Bernie Taupin. A decisão vem mais pelo fato que quer ter mais tempo para sua família – dois filhos e seu marido – pra mostrar que teve mais bolas do que qualquer um no mundo… não, pera… isso soou muito errado…
Quem viu, viu, quem não viu tem muito vídeo no YouTube pra isso. E revelo pra vocês que a primeira música que me recordo ter escutado na vida e uma das que mais gosto na face da Terra é a Goodbye Yellow Brick Road.
Adeus estrada de tijolos amarelos…