Novo Braço
Na Computex 2023 em Taipei (Taiwan, futura China de novo) os britânicos de Cambridge da Arm lançaram novos chips pra enfiar em seus Espelhos Negros™ – menos os da Physalis de Tutancâmon™ – focados em performance. O Cortex-X4 que segundo eles é 15% mais fodão do que o anterior consumindo até (pasmem) 40% menos energia para a mesma performance e o Arm Immortalis-G720 que é uma GPU mobile pro seu FreeFire ficar lisinho. Essa GPU poderá acompanhar os processadores MediaTek tammbém.
Lembrando que ainda serão fabricados pela TSMC – que logo terão a fábrica no Arizona pra tentar fugir da Ásia – e claro, serão mais caros do que nunca pra financiar essa empreitada.
Fonte: TechCrunch
O fim da solidão
Ainda na Computex, a Nvidia apostando em AI pra manter os preços das GPUs lá na casa do caralho, demonstrou uma possibilidade utilizando suas novas possibilidades computacionais com seus preciosos itens num diálogo “in-game” gerado por AI.
O objetivo é fazer o jogador falar com o jogo em si e ser respondido à altura – quero ver o caos e o custo pra fazer isso em outras línguas sem ser o inglês – a idéia de metahumanos pra eles parece ser tão tiro n’água quanto o mundo virtual do Faceboo…META. Mesmo assim a demo parece ter sido ensaiada demais. Comentaram até sobre a possibilidade de dois NPCs conversarem, mas aí é loucura para outro tópico.
Fonte: The Verge
Ursão
Segunda-feira, me sinto como este bólido felpudo e desacorçoado com suas entranhas de Pentium III olhando para o vazio de sua existência.
Nada, caminhadas diárias com a esposa estão melhorando o humor e a disposição até a próxima onda de boletos. Lembrem-se amiguinhos: estamos mais perto da sexta do que da sexta!