ODZ News

Novo Braço

Na Computex 2023 em Taipei (Taiwan, futura China de novo) os britânicos de Cambridge da Arm lançaram novos chips pra enfiar em seus Espelhos Negros™menos os da Physalis de Tutancâmon™ – focados em performance. O Cortex-X4 que segundo eles é 15% mais fodão do que o anterior consumindo até (pasmem) 40% menos energia para a mesma performance e o Arm Immortalis-G720 que é uma GPU mobile pro seu FreeFire ficar lisinho. Essa GPU poderá acompanhar os processadores MediaTek tammbém.

Se eles disseram, quem sou eu pra duvidar?

Lembrando que ainda serão fabricados pela TSMC – que logo terão a fábrica no Arizona pra tentar fugir da Ásia – e claro, serão mais caros do que nunca pra financiar essa empreitada.

Fonte: TechCrunch

O fim da solidão

Ainda na Computex, a Nvidia apostando em AI pra manter os preços das GPUs lá na casa do caralho, demonstrou uma possibilidade utilizando suas novas possibilidades computacionais com seus preciosos itens num diálogo “in-game” gerado por AI.

O objetivo é fazer o jogador falar com o jogo em si e ser respondido à alturaquero ver o caos e o custo pra fazer isso em outras línguas sem ser o inglês – a idéia de metahumanos pra eles parece ser tão tiro n’água quanto o mundo virtual do Faceboo…META. Mesmo assim a demo parece ter sido ensaiada demais. Comentaram até sobre a possibilidade de dois NPCs conversarem, mas aí é loucura para outro tópico.

Fonte: The Verge

Ursão

Segunda-feira, me sinto como este bólido felpudo e desacorçoado com suas entranhas de Pentium III olhando para o vazio de sua existência.

Nada, caminhadas diárias com a esposa estão melhorando o humor e a disposição até a próxima onda de boletos. Lembrem-se amiguinhos: estamos mais perto da sexta do que da sexta!

Author: Eric Mac Fadden